Fundo

quarta-feira, 13 de março de 2013

Casca de ovo virando uma linda velinha!

Reaproveitamento e reciclagem são palavras da moda que fazem muita diferença para a vida de nosso planeta azul; assim sendo, pensando em decoração e reciclagem, que tal fazer lindas velinhas para incrementar sua decor de Páscoa.
 
 
Quer fazer essas velinhas lindas? É só pegar as casquinhas usadas, lavar bem, retirando inclusive aquela pelinha que fica grudada na casa e mergulhá-las em água com sal para ficarem beeeem limpinhas, deixe-as secar naturalmente e pinte-as com tinta acrílica caso queiram deixar as casquinhas mais lindinhas.
 
 
Feito isso, derreta a parafina (pode até ser aquelas velas de supermercado) numa panelinha de esmalte ou ágata e adicione umas gotinhas de essência para deixar a mistura perfumada ou colorantes para deixá-las numa cor bonita, mas tenha cuidado ao fazer essa etapa, pois a chama do fogão deve estar bem baixinha para não derramar e incendiar. Lembre-se de que a parafina é altamente inflamável.
 
Com as casquinhas limpas e secas, e a parafina derretida, reaproveite os pavios das velas derretidas colocando-os nas casquinhas e preencha-as com a parafina derretida.
 
 
Quando estiverem frias e prontas, você decide se mantém ou não a casquinha. O que importa é que no caso da retirada da casquinha, a mesma deverá ser completamente preenchida com parafina para que a vela fique com um formato bem bonito.
 
 
E aí, dá até para fazer uns omeletes para a família e reaproveitar as casquinhas, não é mesmo? Então, simbora lá people!!
 
Bjokas e um dia iluminado para tds nós. ;D
 

2 comentários:

Paulinha disse...

ideia interessante pra páscoa, hein?
Agora sim consegui entrar no seu cantinho, flor!
Não me acerto com o google+
kkkkkkkkk


http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, que fofo esse ninho iluminado que vc encontrou. amei
Bjks e otima tarde